Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Lançamento do Portal de Periódicos da Bahiana

compartilhe

 

As sábias palavras do ex-governador da Bahia, ex-ministro da saúde e médico, Prof. Dr. Roberto Santos, foram o ponto alto do lançamento dos Programas de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana e Mestrado Acadêmico em Tecnologias em Saúde 2013 da Bahiana que aconteceu na manhã da última sexta-feira, 1º de março, na Unidade Acadêmica Cabula.

A cerimônia de abertura contou com a participação da diretora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani que, na ocasião, apresentou a instituição aos novos alunos, dando destaque para o programa de pós-graduação, bem como as novidades da aplicação da tecnologia na educação como a participação da Escola na Rede Universitária de Telemedicina e Telessaúde (RUTE), a criação do Núcleo de Telemedicina e Telessaúde da Bahiana (Nutesb) e a parceria entre a instituição e o Hospital Santa Izabel para a concessão do OptPortal Sagre, um equipamento que permite a videotransmissão de sessões clínicas e cirurgias diretamente da unidade hospitalar para a Bahiana com fins pedagógicos. Também estiveram presentes na mesa diretora os coordenadores do programa de pós-graduação da instituição, Dr. Bernardo Galvão, Dr. Marcos Almeida, Dr. Carlos Alberto Macílio e Dra. Ana Marice Ladeia.

A manhã também foi marcada pelo lançamento das Revistas Científicas da Bahiana no modelo Open Journal. Cada publicação foi apresentada por seu respectivo editor-chefe: Revista Pesquisa em Fisioterapia (Prof.ª Kátia Sá); Revista Bahiana de Odontologia (Prof. Urbino Tunes); Revista Enfermagem Contemporânea (Prof. Augusto Cesar); Revista Bahiana de Terapia Ocupacional (Prof.ª Adriana Pimentel); Brazilian Journal of Medicine and Health (Prof.ª Ana Marice Ladeia); Revista Psicologia, Diversidade e Saúde (Prof.ª Marilda Castelar) e Biomedicina em Foco (Prof. Geraldo Argolo).

Para conhecer o Portal de Periódicos da Bahiana, acesse: www.bahiana.edu.br/revistas

LANCAMENTO_PERIODICOS_BAHIANA_2013_(22).jpg

LANCAMENTO_PERIODICOS_BAHIANA_2013_(22).jpg

Ver todas as galerias