Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

6ª Jornada de Enfermagem da Bahiana

compartilhe

Discutir o perfil empreendedor dentro da Enfermagem foi o tema da 6ª Jornada de Enfermagem da Bahiana que teve início na manhã desta quinta-feira (25), na Unidade Acadêmica Cabula. A programação que seguiu até o final da sexta-feira, contou com a realização de palestras, minicursos e mesas-redondas com a participação de diversos convidados.

A abertura teve a presença da coordenadora do curso de Enfermagem da Bahiana, Prof.ª Maria de Lourdes Freitas Gomes e das coordenadoras da Jornada Prof.ª Ana Shirley Maranhão Vieira e Prof.ª Cristiane Magali. Como primeira atividade, os mais de 150 participantes acompanharam a palestra do gestor de Projetos de Comércio e Serviços do Sebrae, Fabrício Barreto, que abordou a temática do empreendedorismo e como o Sebrae pode auxiliar o empreendedor nesse primeiro momento.

"A ideia dessa jornada é trazer para os nossos alunos e professores, convidados que possam promover uma atualização na área da enfermagem. A jornada acontece desde o primeiro ano de nosso curso e é importante não somente para alunos como também para egressos. Com isso vamos multiplicando o nosso conhecimento", declarou Prof.ª Maria de Lourdes.

A escolha da temática teve a intenção de fomentar o surgimento de novos mercados no cenário baiano, como comenta a Prof.ª Cristiane Magali. "Não é incomum o enfermeiro entender que ele tem que trabalhar apenas em ambientes de trabalho que já estão constituídos. Então a gente quer despertar uma reflexão para constituir novos espaços a partir de uma atitude empreendedora, inovadora e criativa", explica.

O tema foi o que chamou a atenção da ex-aluna Lorena Gomes Santos. "Estou aqui pelo tema e essa questão do empreendedorismo, novas ideias e novas oportunidades é muito importante, pois o mercado de enfermagem hoje tem-se mostrado muito competitivo”.

Fotos_VI_Jornada_de_Enfermagem_25_e_26.04.2013_(141)_640x480.jpg

Fotos_VI_Jornada_de_Enfermagem_25_e_26.04.2013_(141)_640x480.jpg

Ver todas as galerias