Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Capacitação de professores do curso de Psicologia

compartilhe

Professores do curso de Psicologia da Bahiana estiveram reunidos na Unidade Acadêmica Brotas nos dias 14 e 15 de junho para participar da capacitação "Currículo: tecituras e diferenças". A iniciativa faz parte das ações do Programa Institucional de Desenvolvimento Docente (PROIDD).

O primeiro dia de atividades foi coordenado pelo mestre em Educação pela UFBA, Prof. José Carlos Rego, carinhosamente conhecido como mestre Pinduca que apresentou distintas concepções de currículo e marcou as dimensões políticas, utópicas e temporais a respeito da questão curricular. "Foram então discutidas as visões de homem, de educação e de psicologia presentes no currículo da Bahiana", conta a coordenadora do curso de Psicologia, Prof.ª Mônica Daltro.

Durante o segundo dia, o grupo de docentes elegeu os valores que norteiam sua prática pedagógica presentes no currículo, sendo este entendido como um espaço de deslocamento. Na ocasião, os professores de estágio também apresentaram a avaliação dos alunos e as demandas que surgiram durante o período.

O currículo do curso de Psicologia, implantado em 2010, traz um viés inovador, sendo seu conteúdo dividido em cinco eixos temáticos: "Ser Humano e Ciclo de Vida"; "Fundamentos em Psicologia"; "Psicologia Sociedade e Cultura"; "Intervenções em Psicologia" e "Pesquisa em Psicologia". Para saber mais, CLIQUE AQUI.

"A proposta da capacitação era discutir e validar o currículo agora que a primeira turma submetida a ele está se graduando. A realização de um evento desta natureza garante a flexibilidade e atualização do currículo, acompanhando o movimento da própria psicologia", declara Prof.ª Mônica Daltro.

Capacitacao_Psicologia_BAHIANA_14_06_2013_(4).JPG

Capacitacao_Psicologia_BAHIANA_14_06_2013_(4).JPG

Ver todas as galerias