Notícias

Notícias

Bahiana realiza XI Simpósio de Biomedicina

Evento aconteceu de forma remota, com transmissão pelo canal da Bahiana no YouTube.

compartilhe

“Biomedicina para a vida”. Este foi o tema do XI Simpósio de Biomedicina da Bahiana que aconteceu no dia 26 de novembro de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da instituição no YouTube. Coordenado pelos professores Adriano Alcântara e Cínthia Vila Nova Santana, o evento teve uma programação diversificada, com a realização de bate-papo com egressos, palestras, exposições, fotográfica e literária, além de uma mesa-redonda de encerramento.

Como em todas as edições, o Simpósio foi iniciado com uma saudação do coordenador do curso de Biomedicina da Bahiana, prof. Geraldo Ferraro, que participou da abertura em que foram homenageadas as professoras Léa Maria dos Santos Ferreira e Jaqueline Góes. O ponto alto do turno da manhã foi a palestra internacional “Immune response to vaccine:  the TCR repertoire as a biomarker”, proferida em inglês pelo CSO da Empresa Girihlet Inc. (EUA), Dr. Ravi Sachidanandam.

No turno da tarde, foi realizada a palestra “Como a disfunção mitocondrial pode ser um fator de risco para doenças psiquiátricas? “, apresentada pela convidada Dra. Ana Paula Mendes Silva (pós-doutora no Departamento de Ciências Moleculares do Cérebro, do Centro de Dependência e Saúde Mental de Toronto – Canadá). A última atividade do simpósio foi mesa-redonda “As possibilidades da Estética na Biomedicina”, com as apresentações dos biomédicos graduados pela Bahiana Dr. Ricardo Andrade e Dr. Rodrigo Brito e mediação da também ex-aluna do curso de Biomedicina Indira Ayama.

Assista ao XI Simpósio de Biomedicina:
Programação da manhã: https://youtu.be/UuyXgjQfvtM
Programação da tarde: https://youtu.be/gx4KFwnu308

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

NOTÍCIAS RELACIONADAS