Curso de Educação Física realiza encontro no Dia de Combate e Prevenção da Obesidade

Atividade reuniu estudantes, profissionais e público externo no Campus Cabula.

O curso de Educação Física da Bahiana realizou a atividade "Saúde em Equilíbrio: bem-estar e transformação" no Campus Cabula, no dia 4 de março, data em que é celebrado o Dia de Combate e Prevenção da Obesidade. O evento foi idealizado pelo Grupo de Pesquisa em Doenças Metabólicas, Exercício Físico e Tecnologias em Saúde e reuniu estudantes de diversos cursos de graduação da Bahiana, profissionais de saúde e público externo.

A programação contou com atividade de práticas corporais com alongamentos, formação de grupos para diálogos e acolhimento sobre o tema, além de uma grande roda de conversa com a atuação dos participantes compartilhando os seus dilemas com profissionais de saúde, interagindo e trocando conhecimentos sobre a obesidade.

O encerramento do encontro foi marcado por uma atividade de dança com ritmos variados, com o objetivo de demonstrar o quanto o movimento pode ser alegre, envolvente e coletivo.