Notícias

Notícias

Último dia de ParaPraia recebe Renê Pereira, medalista na Paralimpíada de Tóquio

Programa acompanhou cerca de 330 banhos de mar assistidos ao longo de três finais de semana.

compartilhe

Mesmo tendo amanhecido chuvoso, o sol apareceu e o último domingo (12/03) foi de banho de mar assistido na Praia de Ondina, marcando o final da edição de 2023 do ParaPraia. O evento contou com a participação especial do paratleta, patrocinado pela Bahiana, Renê Pereira, medalhista paralímpico de remo nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Renê é egresso do curso de Medicina e, sempre que pode, participa do ParaPraia e de outras ações da instituição. "Estou aqui hoje para comemorar que pessoas que têm muita dificuldade para entrar no mar, por conta da acessibilidade, tenham esse momento. Então o ParaPraia é um projeto que está conscientizando a população de que é necessária essa iniciativa do banho de mar assistido", pontuou Renê.

Nessa edição de 2023, o ParaPraia foi realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro e 4, 5, 11 e 12 de março, sempre na Praia de Ondina. Ao longo desses seis dias, o projeto possibilitou aproximadamente 330 banhos de mar assistidos. Muitos dos banhistas marcaram presença em mais de um dia, aproveitando ao máximo a oportunidade. A Bahiana vem atuando como responsável técnica desde a primeira edição do ParaPraia, treinando voluntários e disponibilizando professores e colaboradores para que a ação ocorra de forma segura, inclusiva e responsável. O projeto também conta com as parceiras da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) e de diversas empresas da iniciativa privada.

"Estamos finalizando a nossa oitava edição com esse sentimento de gratidão. Então agradecemos: à nossa reitora, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, pelo incentivo incondicional ao projeto, e a todos os coordenadores de cursos, pró-reitores e voluntários, que foram mais de 300, nesses seis dias de promoção da saúde e cidadania, por meio da inclusão". Essa foi a mensagem da pró-reitora de Extensão, prof.ª Carolina Pedroza. Essa edição do ParaPraia teve como responsável técnica a coordenadora do curso de Fisioterapia, prof.ª Dra. Luciana Bilitário, e coordenadora de voluntários prof.ª Dra. Luciana Oliveira, coordenadora do Núcleo Comum dos cursos de graduação da Bahiana.

ParaPraia 2023

ParaPraia 2023

NOTÍCIAS RELACIONADAS