Bahiana realiza VIII Circuito de Poesia

Evento aconteceu entre março e abril nos campi Brotas e Cabula.

O Núcleo de Atenção Psicopedagógica da Bahiana (NAPP) realizou, nos dias 28 de março, no Campus Brotas, e 4 de abril, no Campus Cabula, o VIII Circuito de Poesia, recebendo alunos e ex-alunos poetas como convidados. Apesar de girar em torno da poesia, a iniciativa também contempla outras linguagens, a exemplo da música. Além de apresentações musicais e declamação de poemas, as duas unidades acadêmicas tiveram como instalação artística um varal de poesias.

No Campus Brotas, participaram, a convite do NAPP, a poetisa Heloísa Lima, a ex-aluna do curso de Psicologia Táina Sena, o estudante do 3º semestre de Psicologia da Bahiana Gabriel Nabuco e o poeta e violonista Diego Santana.

Heloísa e Diego juntaram-se ao poeta e professor de Biomedicina Luiz Paulo Pires para a edição do Circuito que aconteceu no Campus Cabula. Os dois eventos tiveram também a realização de uma roda de conversa com a participação de alunos e colaboradores que refletiram sobre a importância da poesia e das artes em suas vidas, além de apresentarem composições próprias.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública