Pesquisa e Inovação

Pesquisa e Inovação

CAAP atinge 100% de aprovação em trabalhos submetidos ao ICS 2023

Evento aconteceu em setembro, no Canadá.

compartilhe

Todos os oito resumos submetidos pelo Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico (CAAP) da Bahiana ao International Continence Society (ICS) 2023 foram aprovados. O evento internacional acontece anualmente na cidade de Toronto, no Canadá e, este ano, foi realizado de 27 a 29 de setembro.

Liderado pela professora Patrícia Lordelo, docente dos programas de Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana e Mestrado Profissional em Tecnologias em Saúde da Bahiana, o CAAP é especializado na atenção multidisciplinar de excelência voltada para o diagnóstico e tratamento, além da prevenção de disfunções cinético-funcionais pélvicas em homens, mulheres, crianças e atendimento a gestantes no pré e pós-parto.

O Centro é, também, um polo de pesquisa certificado pelo CNPq e hoje oferece atendimento multiprofissional contando com médicos, fisioterapeutas e psicólogos. Composta de docentes, discentes e pesquisadores, sua equipe busca o que há de melhor em prol do paciente, seguindo a medicina baseada em evidências.


Tópicos

caappesquisa

NOTÍCIAS RELACIONADAS