Alunos de Medicina se destacam em congressos nacionais

Os estudantes da Monitoria de Anatomia Aplicada - Radiológica e do Grupo de Estudos em Radiologia apresentaram trabalhos no 52º CBR e no 61º COBEM.

Estudantes do curso de Medicina da Bahiana foram destaque no 52º Congresso Brasileiro de Radiologia, ocorrido nos dias 13 e 14 de outubro, no Rio de Janeiro, e no 61º Congresso de Educação Médica (COBEM), que aconteceu de 5 a 8 de outubro, em Fortaleza.

Os alunos, participantes da Monitoria de Anatomia Aplicada - Radiológica e do Grupo de Estudos em Radiologia (GE-RAD), coordenados pela professora Carolina Lins, apresentaram sete trabalhos no Congresso Brasileiro de Radiologia. Destes, cinco trabalhos que inicialmente haviam sido submetidos como painel digital foram considerados tão bons pelos avaliadores que tiveram upgrade para apresentação oral, destacando-se especialmente o trabalho “’ANATORADIOLOGIC’ – Modelo de Sistematização da Interpretação Radiológica na Graduação Médica”, desenvolvido pela acadêmica Aylla Batista Moreira Teixeira e pela professora Carolina Freitas Lins, que obteve o primeiro lugar na categoria Educação em Radiologia. O grupo também teve participação ativa no COBEM com a apresentação de oito trabalhos.

“Acredito que o sucesso vem do amor que temos à Bahiana, à Educação, à Anatomia Radiológica e à Radiologia. Amor esse que nos faz querer aprender sempre mais, dividindo-o com outros colegas, resultando em multiplicação de conhecimento através de apresentações em congressos ou artigos científicos”, declarou Prof.ª Carolina Lins. Segundo a docente, os estudantes da Monitoria de Anatomia Aplicada Radiológica e do Grupo de Estudos em Radiologia entram de cabeça em todos os projetos idealizados. “Eles são muito dedicados, interessados e proativos. Temos também o costume de comemoramos todos os resultados (dos menores aos maiores), pois cada um deles consegue gerar novos aprendizados, nos impulsionando para outros desafios. Por fim, preciso exaltar as famílias de todos os estudantes envolvidos que contribuem em todos os sentidos, principalmente no carinho, financeiramente e na vibração com todas as conquistas alcançadas”, pontua a professora.