Saúde do Estudante

Bahiana lança projeto de avaliação e prevenção para problemas posturais.

A Bahiana, por meio de seu curso de Fisioterapia, lançou em abril, o projeto Saúde do Estudante. Ação inovadora, a iniciativa consiste no diagnóstico de disfunções posturais em estudantes com idades entre 15 e 20 anos, estudantes do ensino médio e com, no mínimo, 10 anos de vida estudantil.

Na prática, estudantes de Fisioterapia realizarão, acompanhados de seus professores, visitas a escolas de ensino médio quando poderão avaliar os alunos, traçar um diagnóstico e um plano de prevenção e/ou correção para as disfunções posturais encontradas, garantindo a possibilidade de adultos e idosos mais saudáveis e independentes.

Um primeiro contato com dirigentes dos colégios Anglo Brasileiro, Batista Brasileiro, Portinari, São Paulo e Sacramentinas aconteceu no final do mês de abril na Unidade Acadêmica Brotas com uma apresentação realizada pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Roseny Ferreira.

Confira as fotos e continue acompanhando as próximas notícias sobre o projeto.