Processo Seletivo Formativo

Criado em 2008, o Processo Seletivo Formativo (PROSEF) é um dos grandes símbolos da filosofia de ensino da Bahiana.

Com um conceito criativo e inovador, o PROSEF promove vivências multidisciplinares que valorizam os aspectos vocacionais e humanísticos do futuro profissional, além de permitirem o contato com futuros colegas e professores.

porque

Nada melhor do que começar um novo caminho, rumo ao futuro, de um jeito bem mais saudável, não é mesmo? O primeiro momento do PROSEF deixa o stress e a ansiedade de lado ao reunir a galera em uma dinâmica de grupo superbacana que promove a interação entre você e seus futuros colegas de curso com muita alegria e movimento!



Se o mundo mudou, é hora de olhar a vida com outros olhos. Com a exibição de um filme especialmente selecionado, o segundo momento convida os estudantes para a análise de um tema sob a ótica da atuação de um profissional de saúde. Assim, você conhece um pouco mais sobre a área, mantém-se atualizado e pode aproveitar para ir fazendo aquela moral com seus futuros professores, hein?! ;)
 


No terceiro momento, o candidato embarca de vez na vivência da área de saúde. É apresentado um caso clínico fictício onde, a partir das instruções dos professores, os próprios estudantes atuam na interpretação de cada profissional de saúde e na dramatização da situação clínica. A atividade reforça a tendência multiprofissional do mercado de trabalho, além de preparar você para um futuro cada vez mais desafiador.
 

 



Pioneiro, o PROSEF é o único vestibular que realmente valoriza a sua personalidade e criatividade. O último momento mostra como isso funciona ao estimular a criação de painéis ilustrativos de acordo com os temas lançados pelos professores e coordenadores dos cursos. O diferencial está na liberdade que você e seus colegas têm para expressar livremente ideias, expectativas e objetivos, fazendo do início dessa caminhada para a vida acadêmica uma experiência única e inesquecível.