Como Criar Uma Liga Acadêmica

Autor(es): Gabriel Andrade Nonato Queiroz, Priscilla Égle Costa Oliveira, Magno Luciano Silva Fontenelle Reis, Léa Maria dos Santos Lopes Ferreira

Introdução: Uma liga acadêmica é uma associação, de duração indeterminada e sem fins lucrativos. As ligas acadêmicas são compostas por estudantes, que visam aprofundar o seu conhecimento em determinadas áreas, através de atividades que atendam o principio base do universitário de ensino, pesquisa e extensão. Objetivo: como se cria uma liga, já que não existe um material didático que determine tais passos. Metodologia: Uma liga acadêmica é fundada por discentes, docentes e colaboradores, que possuem um mesmo interesse, em uma determinada área. Todas as ligas acadêmicas devem ser constituídas de diretorias, que vão realizar as funções de administração e pesquisa. Resultados/Resultados esperados: Complementar a formação acadêmica, realizada por meio de atividades que atendam os princípios básicos universitários do ensino, pesquisa e extensão.

Palavras-chave: ligas acadêmicas. estatuto. guia.