Consultório Odontológico: Planejamento Estratégico.

Autor(es): Thales Santos Luz, Mauricio dos Santos Lago

Introdução: Para melhoria da qualidade de serviços e gestão empresarial da clínica odontológica é necessário que o profissional busque não só o aprimoramento técnico científico mais também conhecimentos específicos de marketing, finanças e gestão. Objetivo: O objetivo desse trabalho é apresentar estratégias empresariais através de uma clínica odontológica desenvolvida no atendimento ambulatorial das turmas do 9º e 10º semestre do curso de odontologia. Metodologia: A odontoclínica funcionará em 02 (dois) turnos durante os 05 (cinco) dias úteis da semana, com o total de 29 cirurgiões dentistas divididos durante a semana, cada um tendo 03 (três) turnos de trabalho com carga horária semanal de 12h. Será elaborado um contrato social fictício adotando os pré-requisitos e encargos sociais para a criação de uma pessoa jurídica, com existência e patrimônio distintos da pessoa física os sócios. As turmas serão divididas em uma estrutura diretiva composto por: Presidência, diretória técnica, supervisão, diretoria administrativa, financeira e científica. Resultados/Resultados esperados: Dentro deste raciocínio, pode-se afirmar que o exercício sistemático do planejamento tende a reduzir a incerteza envolvida no processo decisório e, consequentemente, provocar o aumento da probabilidade de alcance dos objetivos e desafios estabelecidos para a empresa.

Palavras-chave: Clínica odontológica; gestão; odontoclínica

voltar
Anais da MCC., Salvador, v.1, n.3, setembro. 2012, ISSN

Av. Dom João VI, 274 - Brotas - CEP: 40285-001
Salvador/Ba Tel: 2101-1900 Fax: 3356-1936
http://www.bahiana.edu.br