Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

XII Ciência com Acarajé

compartilhe

No dia 16 de abril, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi palco do “XII Ciência com Acarajé”, na Unidade Acadêmica Cabula. O evento foi promovido pelo PET Biomedicina e trouxe informações sobre inovações da ciência e tecnologia voltadas para a saúde. Na programação, foi ministrada uma palestra pelo Dr. Ronald Edward Blanton, graduado em Medicina pela Universidade Case Western Reserve, em Cleveland, Ohio (EUA) sobre o tema “Genética de populações aplicada à saúde pública”.

O professor de Biomedicina da Bahiana e tutor do PET Biomedicina, Sidney Santana, relata que o Ciência com Acarajé é um evento bastante prestigiado e que sempre procura trazer inovações para o seu público.

“A gente sempre vêm em busca de assuntos novos, olhando sempre a parte de inovação de tecnologia voltada para saúde. Dessa  vez, estamos trazendo  um médico  norte-americano  que vai  falar sobre  genética de populações a serviço  da saúde.  Ele tem muitos trabalhos  nessa área voltados para o Brasil e para a África . É um profissional renomado com muitos artigos publicados, muitos capítulos de livros e muitos desses livros são utilizados pelos alunos do curso de Biomedicina”, explica.

O Dr Ronald Edward Blanton, mestre graduado pela Case Western Reserv University(EUA) e especialista em doenças infecciosas, explanou um pouco sobre pesquisa e saúde pública , utilizando a abordagem de genética .

“Apresentei uns conceitos básicos de genética de populações, um estudo sobre a esquistossomose, especificamente um projeto para Schistosoma e Schistosoma urbano, controle, causas da doença e alguns conceitos sobre parasitologia.” informa.

O evento é uma grande realização do PET Biomedicina e obteve inscrições acima do esperado. Ao fim da programação, os participantes puderam se deliciar com um saboroso prato típico baiano, o acarajé.

XII-Ciencia-Acaraje-16-04-2015_(11).JPG

XII-Ciencia-Acaraje-16-04-2015_(11).JPG

Ver todas as galerias