Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

I Caminhada Ecológica da Bahiana

compartilhe

Integração da saúde com a natureza. Essa foi a inspiração do curso de Educação Física para a I Caminhada Ecológica da Bahiana que aconteceu no dia 5 de dezembro, no 19º Batalhão de Caçadores, no Cabula.

"Hoje, estamos inaugurando uma parceria com essa caminhada que é o início de uma série delas, que continuará envolvendo a comunidade da Bahiana e os integrantes do 19º BC. Esse convênio permitirá, aos estudantes do curso de Educação Física, desenvolverem grande parte das suas atividades práticas nas instalações da entidade militar que é nossa vizinha aqui no Cabula", destacou a diretora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani.

 

O evento reuniu colaboradores, professores e estudantes da Bahiana com o objetivo de integração e promoção da atividade física. “Essa caminhada não deixa de ser uma atividade lúdica, de lazer e promove uma integração com o ambiente que o 19ª BC nos proporciona, que é esse contato com a natureza, além de apresentar esse espaço, ainda desconhecido por muitos”, enfatiza o Prof. Clarcson Plácido, coordenador do curso de Educação Física.

 

Durante a caminhada, os integrantes participaram de sessões de alongamento e percorreram sete quilômetros em contato com a natureza e, no fim do percurso, se deliciaram com um saboroso café da manhã.

Fotos_I_Caminhada_Ecológica_da_Bahiana_05122015_(91)12.jpg

Fotos_I_Caminhada_Ecológica_da_Bahiana_05122015_(91)12.jpg

Ver todas as galerias