Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

2008 - 30.09 a 02.10 - 7ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

compartilhe

SIPAT mobiliza funcionários da Bahiana

 Entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, cerca de 250 funcionários dos três Campi da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participaram de atividades que integraram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT, uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Durante os três dias, foram realizadas palestras, aulas de Yoga Laboral e técnicas de relaxamento, sorteios e vivências. Em todos os Campi foi instalado um posto de vacinação que alcançou a marca de 50 imunizações.

As ações tiveram início no dia 30 de setembro, no Unidade Acadêmica de Nazaré com uma aula de Yoga Laboral, com a Prof.ª Edna Dinis e Massagens Terapeutas com a terapeuta Eliane Haje. Ainda no turno da manhã, a programação seguiu com uma vivência coordenada pela professora de Psicologia, Maria Antonieta e das palestras "Saúde Bucal", proferida pela Dra. Milena Rocha, da Odonto System e foram distribuidos kits para cuidados com a higiene bucal, além de flúor.

No turno da tarde, foi a vez das palestras de Prevenção de Acidentes de Trabalho com Antônio dos Santos, técnico de segurança, Primeiro Socorros com Dra, Márcia Lemos e de Ergonomia, com Adryanna Cardim, fisioterapeuta. Foi montado um stand de EPI's : Equipamentos de Proteção Individual, com apresentação dos equipamentos pelo Sr. Jorge  representante da empresa Mavaro.

No dia 1º de outubro, foi a vez dos funcionários do Unidade Acadêmica de Brotas participarem das atividades. Neste dia, também integrou a programação a Liga de Infectologia - AILA que abordou como tema as doenças infecto-contagiosas.

 

 

O SIPAT teve seu último dia de ações no Unidade Acadêmica do Cabula. Além das atividades que integraram a programação dos Campi de Nazaré e Brotas, também foram realizadas as palestras "Doenças causadas pelo tabagismo", com Prof. Jader Donto; "Medidas de prevenção em saúde do trabalhador", com prof.ª  Ana Márcia e terapeuta ocupacional; e "Cuidando da Visão", com prof. Guilherme Castro Lima de Carvalho, oftalmologista.

 

FOTOS_SIPAT_BROTAS_2008_(17)1.jpg

FOTOS_SIPAT_BROTAS_2008_(17)1.jpg

Ver todas as galerias