Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

21/05 - 8ª JOBA - JORNADA ODONTOLÓGICA DA BAHIANA

compartilhe

JORNADA DE ODONTOLOGIA DA BAHIANA PROMOVE INTEGRAÇÃO

Nos dias 21 e 22 de maio, estudantes de Odontologia da BAHIANA e de outras instituições de ensino superior participaram da 8ª Jornada Odontológica da Bahiana - JOBA. O evento foi realizado na Unidade Acadêmica do Cabula com o objetivo de promover conhecimento e enriquecimento científico, além de integrar as diversas faculdades e escolas de Odontologia da Bahia. O encontro é uma realização dos alunos do curso de Odontologia da Bahiana.

Além das palestras, mini-cursos, mesas redondas e atividades científicas, o encontro promoveu uma ação social de saúde bucal: a JOBA Comunidade. Na ocasião, os estudantes, supervisionados por professores, atenderam crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino, localizadas no Cabula.

Dentre as atividades científicas, a JOBA ofereceu este ano 10 oficinas, 4 cursos teóricos, 2 cursos teórico-práticos, apresentações de fóruns clínicos, científicos e temas livres e conferências para ex-alunos. Foram convidados profissionais nacionalmente conhecidos a exemplo do Prof. Titular da USP, Dr. José Mondelli, que ministrou o curso “Estética em Dentística”, e do Prof. do Curso de Mestrado em Periodontologia e em Ortodontia do Instituto de Ciências da Saúde - Norte, no Porto, em Portugal e Professor dos Cursos de Mestrado em Ciências Odontológicas - Universidade de Barcelona, na Espanha, Eduardo Saba-Chujfi, que lecionou o curso “Cirurgia Plástica Periodontal”.
 

8_JOBA_DIMENSIONADA_350X255_(4).JPG

8_JOBA_DIMENSIONADA_350X255_(4).JPG

Ver todas as galerias