Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Programa de Acolhimento ao Jovem Atleta

compartilhe

No dia 25 de março, 21 atletas da Federação Baiana de Vôlei de Praia na faixa etária de 12 a 21 anos, passaram por uma avaliação de performance no Laboratório de Estudos do Movimento da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, localizado na Unidade Acadêmica  Cabula.

Os atletas foram atendidos por alunos do curso de Educação Física coordenados pelo coordenador do curso, Clarcson Plácido, e pelos professores Ciro Queiroz e Vinicius Galvão. Durante a atividade, foi realizada uma bateria de testes aplicando protocolos que avaliaram a composição corporal, a força, a potência muscular e anaeróbia, a resistência aeróbia e a agilidade.

Clarcson Plácido pontua que o programa teve a participação efetiva dos alunos.  “Durante a programação, os estudantes puderam avaliar alguns pontos importantes indispensáveis  para o bom desenvolvimento do vôlei de praia”.

O programa, em conjunto com o curso de Educação Física da Bahiana e a Federação Baiana, integra a atividade de extensão com caráter interdisciplinar "Programa de Acolhimento ao Jovem Atleta".

Segundo a representante da Federação Baiana e treinadora da equipe, Alba Oliveira, a avaliação proporcionou aos atletas um conhecimento sobre as potencialidades de cada um. “Foi uma manhã maravilhosa e muito produtiva e agradeço a oportunidade de ter acesso a esse laboratório".

bahiana-programa-acolhimento-jovem-atleta-25-03-2017-10-20170331194548.jpg

bahiana-programa-acolhimento-jovem-atleta-25-03-2017-10-20170331194548.jpg

Ver todas as galerias