Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana Por Um Dia | Colégio Batista Brasileiro

compartilhe

No dia 27 de setembro, a Unidade Acadêmica Cabula recebeu um grupo de estudantes do ensino médio do Colégio Batista em mais uma edição do programa Bahiana por um Dia. O programa tem o objetivo de apoiar os trabalhos de orientação profissional de escolas do ensino médio, proporcionando aos estudantes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Na oportunidade, os alunos fizeram uma visita ao Laboratório Morfofuncional onde os monitores do Grupo de Ciências Morfofuncionais fizeram a apresentação dos componentes curriculares desenvolvidos no laboratório. Em seguida, acompanhados pela supervisora técnica do Centro Odontológico da Bahiana, Lisia Oliveira, os estudantes puderem vivenciar as atividades de acadêmicos de Odontologia desenvolvidas na unidade de saúde.

Sob a coordenação do professor do curso de Fisioterapia, Bruno Góes e dos acadêmicos das Ligas Acadêmicas Baiana para Estudo da Dor (Labed) e de Fisioterapia Hospitalar (LAFIH), os alunos realizaram experimentação de eletroterapia, além de assistirem à apresentação dos diferentes tipos de aplicação da Fisioterapia.

Um jogo de mitos e verdades aplicado pela professora do curso de Psicologia Carolina Aguiar esclareceu dúvidas acerca do curso e do exercício da profissão. Em seguida, os visitantes dirigiram-se ao Laboratório de Habilidades, onde foram realizadas atividades de primeiros socorros dirigidas pela professora Luana Bonfim, do curso de Enfermagem.

A visita proporcionou aos alunos conhecerem também atividades de biotecnologia, auxiliados pela professora do curso de Biomedicina Thessika Hialla e o Laboratório de Estudo do Movimento, onde tiveram contato com a rotina do laboratório de Ciência em Esporte com o coordenador do curso de Educação Física, Clarcson Plácido.

atividade-do-curso-de-med.-com-os-monitores-do-grupo-de-ciencias-morfofuncionais-2-20171011170012.jpg

atividade-do-curso-de-med.-com-os-monitores-do-grupo-de-ciencias-morfofuncionais-2-20171011170012.jpg

Ver todas as galerias