Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

05/05 - Visita ao Lar Irmã Maria Luiza

compartilhe

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM BOM BAHIANO!

A solidariedade, presente em pequenos gestos de atenção ao próximo, foi o mote de uma ação realizada pelos integrantes do Grupo Viver Melhor, ligado ao Projeto Candeal, que reúne estudantes de medicina, psicologia, fisioterapia e moradores da comunidade de Brotas. Coordenados pela professora de Medicina e diretora do ADAB, Dra. Eliana de Paula, eles realizaram, no último dia 05 de maio, uma visita ao abrigo para idosos Lar Irmã Maria Luisa, no bairro dos Mares, Cidade Baixa. 

A instituição que atua em três casas de caridade, assiste a 76 idosos, oferecendo, além de moradia e alimentação, atenção e cuidados com a saúde que são intensificados com ações voluntárias e altruístas, como a visita do grupo da Bahiana.

Na ocasião, os estudantes aferiram a pressão arterial dos assistidos, auxiliaram no lanche e realizaram a doação de alimentos e gêneros de primeira necessidade como lençóis e cobertores.

“Esta casa é uma casa de caridade que vive de doação. É a caridade das pessoas que faz isso aqui acontecer, pois não recebemos nada do governo, nem da prefeitura”, declara irmã Cícera, responsável pelo Lar Irmã Maria Luisa há mais de 20 anos.

Ao final da visita, Graça Rocha, uma das integrantes do Grupo Viver Melhor, leu uma mensagem de sua autoria, confraternizando todos os presentes.

CAMPANHA
A solidariedade brota de si mesma. Sendo assim, o grupo visitante resolveu iniciar uma campanha para arrecadar alimentos não perecíveis e gêneros de primeira necessidade (roupas, agasalhos, cobertores, lençóis, etc.) para serem doados ao Lar Irmã Maria Luisa.  Para participar, basta encaminhar sua doação para a direção do ADAB ou para a secretaria de uma das Unidades Acadêmicas.

Caso deseje fazer uma doação em dinheiro – qualquer valor – o depósito pode ser feito na conta da instituição: Banco do Brasil, Agência 0904-0 Conta Corrente 253683-8.
Visitas podem ser realizadas em qualquer dia da semana, bastando fazer o agendamento pelo número 71 3314 2885.

FOTOS_LAR_IRMÃ_MARIA_LUIZA_05052010_(1A)_640x480_350x255.JPG

FOTOS_LAR_IRMÃ_MARIA_LUIZA_05052010_(1A)_640x480_350x255.JPG

Ver todas as galerias