Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

07/05 - V Seminário de Internato Médico da Bahiana

compartilhe

 

Nos dias 07 e 08 de maio, estudantes do 4º, 5º e 6º anos do curso de Medicina participaram doV Seminário do Internato Médico da Bahiana que aconteceu na Unidade Acadêmica Nazaré. A iniciativa surgiu a fim de melhor preparar o estudante para o internato, bem como para a Residência Médica.

 O V Seminário de Internato Médico da Bahiana contou com uma extensa programação a começar com a mesa redonda Dormi interno e acordei doutor! E agora?  - A terminalidade do curso de graduação em medicina; A importância do bom aproveitamento do internato; Perspectivas do médico recém formado.

Entre as atividades, também estiveram a apresentação de painéis sempre focados neste estágio de transição da formação médica. Assim, no primeiro dia foram apresentados os painéis: 1) A prova prática na seleção da Residência Médica, 2) Estágio extracurricular e o exercício ilegal da medicina, Qual a visão do CRMBA? O que muda com a nova lei do estágio? e3) O internato integrado na rede pública que contou com a participação de representantes da Escola Estadual de Saúde Pública; do Internato da EMB - UFBA – e do Internato da EBMSP.

No sábado, foi realizada a palestra Convivendo no ambiente hospitalar com responsabilidade e os painéis Estágios eletivos no Internato - Relato de Experiências e Qual o papel do Interno? O que o professor espera do interno? O que o interno espera do internato?

 

FOTOS_V_SEMIN%C3%81RIO_DO_INTERNATO_M%C3%89DICO_DA_BAHIANA_(22)_640x480_350x255.JPG

FOTOS_V_SEMIN%C3%81RIO_DO_INTERNATO_M%C3%89DICO_DA_BAHIANA_(22)_640x480_350x255.JPG

Ver todas as galerias