Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana por um dia | Colégio Anchieta

compartilhe

O mês de agosto, na Bahiana, começou com entusiasmo. No dia 1º de agosto, 40 alunos do Colégio Anchieta visitaram o Campus Cabula da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, por meio do programa Bahiana por um dia. A programação consistiu-se em apresentar aos estudantes a infraestrutura dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina.

Os alunos foram divididos em dois grupos e realizaram visitas, com 20min de duração cada, às estruturas dos cursos de graduação. Em Medicina, houve a apresentação do Laboratório Morfofuncional, pela professora Suzana Araújo; em seguida, a professora Rachel Trinchão, de Fisioterapia, promoveu uma atividade de experimentação em eletroterapia e, por último, a professora Lísia Oliveira mostrou aos alunos como funciona o Centro Odontológico da Bahiana.

Durante o roteiro de visitação, os estudantes do Anchieta conheceram também a área da Biomedicina, a partir da perspectiva de atuação no Laboratório de Microscopia, com os professores Adalardo Carneiro e Clárcson Plácido, que exibiram a rotina do Laboratório em Ciência do Esporte e a estrutura do curso de Educação Física.

A professora e coordenadora do curso de Psicologia, Sylvia Barreto, mediou uma conversa com a temática “Mitos e Verdade sobre a Psicologia”; e a professora Ronesca Santana Dias, de Enfermagem, realizou atividades de RCP no Laboratório de Habilidades da instituição.

O Bahiana por um dia é um projeto que tem o objetivo de orientar, profissionalmente, alunos do Ensino Médio, proporcionando informações sobre os cursos de graduação oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente de Ensino Superior.

bahiana-por-um-dia-colegio-anchieta-01-08-2018-7-20180810163944.JPG

bahiana-por-um-dia-colegio-anchieta-01-08-2018-7-20180810163944.JPG

Ver todas as galerias