Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Bahiana por um dia | Colégio Vitória-Régia

compartilhe

O Programa Bahiana por um dia, que aconteceu no dia 17 de outubro, contou com a participação dos estudantes do Colégio Vitória-Régia. Os visitantes seguiram uma programação, previamente elaborada pelo RELACI, a fim de facilitar o contato com os cursos e a infraestrutura da Bahiana do Campus Cabula. Os alunos e professores da Instituição comandaram as atividades.

Para demonstrar os diferenciais em estudar Saúde na Bahiana, o roteiro da visitação abrangeu atividades relacionadas aos cursos de Medicina, Fisioterapia, Odontologia, Educação Física, Enfermagem, Psicologia e Biomedicina. A ação teve início às 14h10 e término às 17h.

Os monitores do grupo de ciência morfofuncional do curso de Medicina, sob a orientação da professora Suzana Araújo, expuseram os componentes curriculares classificados em quatro estações no Laboratório Morfofuncional: Sistema Musculoesquelético, Sistema Geniturinário e Digestório, Sistema Neuroendócrino e Sistema Cardiorrespiratório. Para tanto, os secundaristas se subdividiram em pequenas equipes.

Na Sala S01, PAV III, ocorreu a apresentação das Técnicas Complementares da Fisioterapia em Ortopedia, com o objetivo de evidenciar as práticas do curso de Fisioterapia. O responsável por essa etapa foi o aluno Osires Diego Liberato. Em Odontologia, a gestora administrativa do Centro Odontológico, Lísia Oliveira, apresentou o Centro Odontológico da Bahiana, incluindo a parte estrutural e as formas de atendimento.

No Laboratório de Estudo do Movimento / Habilidades em Educação Física, a rotina de Laboratório em Ciência do Esporte foi explicada pelo professor João Franco. Os estudantes também puderam aprender e participar de condutas que envolvem a reanimação cardiopulmonar (RCP), no Laboratório de Enfermagem, com a professora Ronesca Santana Dias. Na sala S08, PAV III, a professora Carolina Aguiar mediou a atividade Mitos e Verdade sobre a Psicologia. Já as atividades relacionadas à Biomedicina foram aplicadas no Laboratório de Microscopia, pelo professor Adalardo Carneiro.

foto-18-colegio-vitoria-regia-participa-do-bahiana-por-um-dia-20181109164616.JPG

foto-18-colegio-vitoria-regia-participa-do-bahiana-por-um-dia-20181109164616.JPG

Ver todas as galerias