Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

I Workshop de Biotecnologia da Bahia

compartilhe

PESQUISADORES DISCUTEM AVANÇOS NA BIOTECNOLOGIA

Discutir os principais avanços tecnológicos aplicados à saúde. Esse foi o principal objetivo do I Workshop Baiano de Biotecnologia Aplicada à Saúde, uma realização da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, na Unidade Acadêmica Cabula, com a presença de pesquisadores de diferentes instituições, a exemplo da University London, Fundação Oswaldo Cruz(FIOCRUZ), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Católica do Salvador (UCSal), Centro de Biotecnologia e Terapia Celular do Hospital São Rafael (CBTC/HSR) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

O encontro também teve o objetivo de promover a troca e a discussão científica, estabelecendo redes de colaborações; integrar experiências das diversas áreas da biotecnologia e propiciar a atualização de docentes e discentes sobre os principais avanços biotecnológicos aplicados à área da saúde. 

Durante os dois dias, participaram das atividades profissionais e estudantes de pós-graduação e graduação da área de saúde (Biomedicina, Enfermagem, Medicina, Odontologia, Farmácia, Veterinária, Fisioterapia, Biologia e Odontologia) das diferentes instituições de ensino da Bahia.

Como atividades preparatórias, foram realizados, na sexta-feira (21) pela manhã, os minicursos: Tópicos Avançados em Analises Clínicas, Biologia Celular Oncótica, Acupuntura Estética, Estratégias de Desenvolvimento e Utilização de Vacinas Gênicas e Técnicas de Processamento Histológico.  A abertura oficial do Workshop aconteceu no início da tarde de sexta e contou com a participação de representantes da direção da Bahiana. Durante os dois dias, dezenas de palestras e conferências foram apresentadas por importantes pesquisadores de todo o país. Confira as fotos.

FOTOS_SELEÇÃO_WORKSHOP_BIO_640x480_(12).jpg

FOTOS_SELEÇÃO_WORKSHOP_BIO_640x480_(12).jpg

Ver todas as galerias