Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Palestra: Québec, terra de oportunidades

compartilhe

Conhecer um novo estilo de vida a milhares de quilômetros de Salvador. Clima, idioma, cultura e população diferentes podem ajudar no crescimento e amadurecimento individual? Esse foi o tema do encontro que reuniu estudantes, professores e colaboradores da Bahiana, na Unidade Acadêmica Cabula, no último dia 10 de novembro. A iniciativa é do Escritório de Imigração de Québec, sediado em São Paulo e teve como palestrante seu assessor de Relações Públicas, Gilles Mascle.

O programa de Imigração Québec - província canadense - seleciona jovens adultos, formados, com experiência profissional que falem francês ou estejam dispostos a aprender o idioma. Entre os assuntos abordados no dia, tiveram destaque a tramitação de imigração e a busca por emprego. Dicas sobre a sociedade quebequense e conselhos para instalação dos imigrantes também foram referências no encontro.

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão de obra. O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos.

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente, estão a formação de nível tecnólogo ou universitário, experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar, e idade de preferência até 35 anos. O governo do Québec não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Sobre Québec

A província do Québec, cuja maior cidade é Montreal, fica no leste canadense e ostenta uma excelente qualidade de vida, oportunidades de emprego, alta renda per capita, segurança, serviços de saúde e educação acessíveis a todos. A sociedade quebequense é dinâmica, valoriza a liberdade de expressão, o respeito pelas diferenças, a igualdade de gênero e a separação entre política e religião.

FOTOS_QU%C3%89BEC_10112010_(34)_640x480.jpg

FOTOS_QU%C3%89BEC_10112010_(34)_640x480.jpg

Ver todas as galerias