Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

VI Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme

compartilhe

No período de 18 a 20 de outubro, Fortaleza-CE foi a capital brasileira de discussão e pesquisa da Doença Falciforme e a Bahiana não poderia deixar de se fazer presente. Assim, a estudante de Biomedicina e presidente da Liga Acadêmica de Doença Falciforme, Flávia Lacerda, participou do VI Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme, onde apresentou um banner sobre as atividades desenvolvidas pela Liga.

Segundo Flávia, "a LADF foi um sucesso, além de ser a primeira liga, no Brasil, a estudar a doença falciforme, mesmo depois de mais de 100 anos de descoberta a doença. Demorou, mas saiu!", comemora. Ela conta que a Liga despertou o interesse de muitos profissionais da área em ingressar no grupo de estudos, inclusive gerando um convite para fundar uma extensão em Feira de Santana.

Simpósio
Entre os principais temas debatidos no simpósio, estiveram o Programa Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme; Avanços em Doença Falciforme: 100 anos após o primeiro diagnóstico; Abordagem multidisciplinar em Doença Falciforme; Novas Terapias em Doença Falciforme, entre outros. O evento foi uma realização do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE).

Para saber mais sobre a Doença Falciforme CLIQUE AQUI.

Foto-LADF.jpg

Foto-LADF.jpg

Ver todas as galerias