Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

5º Encontro de Ex-Alunos de Terapia Ocupacional

compartilhe

Ex-Alunos, alunos, professores do curso de Terapia Ocupacional, coordenadores de curso e colaboradores da Bahiana lotaram a sala 206 do Pavilhão de Aulas III da Unidade Acadêmica Brotas, no dia 22 de outubro, quando foi realizado o 5º Encontro de Ex-Alunos de Terapia Ocupacional da Bahiana, momento em que também foi celebrado o aniversário de 40 anos de criação do curso e de 14 anos do Serviço de Terapia Ocupacional.

O sucesso do evento prova que o curso está mais ativo e vivo do que nunca, inclusive, passando a reintegrar o Processo Seletivo Formativo 2013.1. "Há muito tempo a gente sonha em ver essa plateia tão cheia como hoje, com alunos, ex-alunos, professores e pessoas especiais que fizeram parte dessa nossa história", declarou a chefe de cerimônia, ex-aluna e atualmente integrante do corpo docente de T.O., Moniere Caroso.

A programação teve início com a aula da saudade das graduandas de 2012.2 que homenagearam colegas e professores pela trajetória dentro da graduação. As ex-alunas, graduadas em 2002, Adriana Balaguer, Camila Pimentel e Patrícia Trindade fizeram um relato de experiências apresentando suas histórias profissionais na área. As ex-alunas presentes receberam uma homenagem do Coral da Bahiana que também participou da celebração.

Em seguida, deu-se início à cerimônia de comemoração dos 40 anos do curso que contou com a presença da diretora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Soliani, do vice-diretor, Dr. Ênio Maynard, da coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas, Prof.ª Luiza Ribeiro, além de convidados como o psiquiatra e diretor-fundador do CETAD, Dr. Antônio Nery, do presidente do Crefito, Dr. José Roberto Borges, do presidente da Associação Brasileira de Terapeutas Ocupacionais, José Naum Mesquita, entre outras autoridades ligadas a essa área da saúde.

Os convidados participaram da solenidade realizando a entrega de placas homenageando ex-alunas, professoras e profissionais que se destacam em suas atuações pelo desenvolvimento da Terapia Ocupacional na Bahia.

Este ano, pela primeira vez, o Encontro de Ex-Alunos ocorreu em paralelo ao I Encontro de Terapeutas Ocupacionais SUS-Bahia, realizado nos dias 22 e 23 de outubro por iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, com o apoio da Bahiana e da UFBA.

SerTO
Criado em 1998, o Serviço de Terapia Ocupacional do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana presta um atendimento voltado à reabilitação de pessoas com limitações motoras ou cognitivas, visando a sua reintegração social e profissional.

Nele, são atendidas crianças e adolescentes com alterações no processo de desenvolvimento; adultos com idade entre 18 e 65 anos que necessitam de acompanhamento terapêutico na prevenção de tratamento de agravos ou em situações que comprometam a capacidade funcional, no caso dos idosos.

O espaço comporta o estágio curricular, sendo o ambiente propício para que os estudantes da Terapia Ocupacional desenvolvam, na prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula, teoricamente.

EX_ALUNOS_TERAPIA_OCUPACIONAL_BAHIANA_2012_(21).jpg

EX_ALUNOS_TERAPIA_OCUPACIONAL_BAHIANA_2012_(21).jpg

Ver todas as galerias