Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Dia do Fisioterapeuta

compartilhe

As vozes do Coral Canta Bahiana deram início a uma programação especial que celebrou o Dia do Fisioterapeuta, no dia 24 de outubro, na Unidade Acadêmica Brotas. O evento contou com uma extensa programação de oficinas, além da palestra "A Fisioterapia na Atualidade", ministrada pelo Presidente do Crefito-7, Dr. José Roberto Borges dos Santos. Na plateia, além de alunos, professores e ex-alunos, também esteve presente o conselheiro do CREFITO 7, Dr. Geraldo Melo.

Após a palestra, os alunos participaram de oficinas práticas com os temas: "Experimentando a Incapacidade", com as professoras Moema Pires e Cintia Silva; "Utilização da Bola Suíça na Prática Fisioterapêutica", pela professora Sandra Porciúncula; "Noções Básicas do Pilates Solo" com as ex-alunas Laís Pithon e Maria Gabriela Hage; "Pesquisa Experimental em Fisioterapia", pelo Prof. Bruno Góes e pelo aluno da pós-graduação, Diego Rabelo; "Terapia Manual com Ênfase em Massoterapia", com o professor. Everton Passos; "Anatomia Palpatória", pelo ex-aluno Vitor Guida e "Gestão e Fisioterapia Respiratória" com as professoras Kaliane Pamponet e Maria Consuelo. 

O evento também premiou os vídeos "Prazer do TCC: Missão dada é missão cumprida!", dos estudantes do oitavo semestre e "Como Vejo a Fisioterapia", dos alunos do segundo semestre.

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Luciana Bilitário, o objetivo do evento foi "comemorar o Dia do Fisioterapeuta, proporcionando aos alunos uma experiência prática com o fazer da Fisioterapia, além de promover integração entre os alunos dos diferentes semestres". Ela considera a iniciativa de extrema importância, "pois proporciona integração entre os futuros profissionais, os alunos abrem os horizontes sobre as possibilidades de trabalho, conhecem outros profissionais e se identificam com os egressos de sucesso do curso".

Dia_Fisioterapeuta_BAHIANA_24_10_2013_(42).JPG

Dia_Fisioterapeuta_BAHIANA_24_10_2013_(42).JPG

Ver todas as galerias