Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

I Jornada Alagoana de Fisioterapia em Saúde Materno-Infantil

compartilhe

A coordenadora do grupo de pesquisa “Distúrbios Miccionais e Genitália Feminina”, a professora do curso de Fisioterapia, Dra. Patrícia Lordêlo, juntamente com as mestrandas em tecnologia e saúde, Daniela Minas, Juliana Menezes e as estudantes do 8º semestre do curso de Fisioterapia, Cristina Brasil, Maria Clara Pavie e Luise Damasceno representaram a Bahiana durante o VII Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher (ENFISM) e a I Jornada Alagoana de Fisioterapia em Saúde Materno-Infantil, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, em Maceió (AL).

Na ocasião, foram apresentados os trabalhos “Eletrocondicionador: uma nova abordagem terapêutica para enurese noturna” pela aluna Cristina Brasil; “Urofluxometria de crianças sem queixas urinárias e com bexiga hiperativa isolada", pela mestranda Daniela Minas; “Avaliação da atividade mioelétrica perineal na contração voluntária e a ginástica hipopressiva”, pela mestranda Juliana Menezes e “Avaliação da Qualidade de Vida em Mulheres com Flacidez em Genitália Externa após a Aplicação da Radiofrequência”, pela aluna Maria Clara Pavie.

O grupo também esteve presente nos eventos com os pôsteres “A Influência do posicionamento durante a micção: avaliação urufloxométrica e eletromiográfica”, apresentado pela mestranda Daniela Minas e “Dados urofloxométricos em crianças com Bexiga Hiperativa”, pela graduanda Cristina Brasil.

O estudo “Urufloxometria de crianças sem queixas urinarias e com bexiga hiperativa isolada”, realizado pelos autores, Daniela Minas, Prof. Dr. Ubirajara Barroso e Prof.ª Dra. Patricia Lordelo, foi premiado em 2º lugar na modalidade apresentação oral e, o trabalho “Eletrocondicionador para enurese noturna: uma nova abordagem terapêutica”, realizado por Cristina Brasil, Alcina Teles, Prof. Dr. Ubirajara Barroso e Prof.ª Dra. Patricia Lordelo obteve o 3º lugar, também na modalidade apresentação oral.

ENEFISM_BAHIANA_2013_(3).jpg

ENEFISM_BAHIANA_2013_(3).jpg

Ver todas as galerias