Galeria de Fotos

Galeria de Fotos

Dia Internacional do Lúpus

compartilhe

Pacientes e familiares do Ambulatório de Lúpus da Bahiana participaram de um bate-papo com o reumatologista e professor da Bahiana, Dr. Mittermayer Santiago, nesta segunda-feira, 12 de maio.

Com o tema “E se for Lúpus?”, o encontro marcou o momento de reflexão sobre a doença, celebrado no dia 10 de maio - Dia Internacional do Lúpus. Na ocasião, o Dr. Mittermayer abordou aspectos relacionados à qualidade de vida, tratamento e políticas públicas para o portador da doença. Nesse dia, também foi capa do site iSaúde Bahia um artigo do reumatologista no qual foram abordados sintomas, tratamentos e hábitos preventivos relacionados ao Lúpus. CONFIRA.

Recentemente um grupo de voluntários se reuniu na Bahiana e decidiu criar uma associação de pacientes com lúpus ou seus familiares (ASSOCIAÇÃO BAHIANA DE LÚPUS). A associação não tem fins lucrativos e tem o objetivo de integrar pacientes com a enfermidade, discutir sobre novos recursos diagnósticos e terapêuticos, lutar para a obtenção de medicações necessárias para o tratamento, obter facilidades para os pacientes, como passes de ônibus, bolsas de estudo etc. e divulgar a doença para toda a população.

Palestra_Dia_Combate_Lupus_12_05_14_(7).JPG

Palestra_Dia_Combate_Lupus_12_05_14_(7).JPG

Ver todas as galerias