Eduroam: novos procedimentos de instalação para iOS, Android e Windows

Confira os tutoriais de configuração do wi-fi eduroam para diferentes plataformas.

Os procedimentos para instalação da rede wi-fi eduroam mudaram.

Para orientar seus estudantes e professores, a Bahiana elaborou um tutorial completo de configuração, com o passo-a-passo para usuários das plataformas iOS, Android e Windows.

Praticidade e integração com o universo acadêmico

Desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa, o eduroam conecta seus usuários a um universo de experiências e conhecimento.

A iniciativa permite que estudantes, pesquisadores e equipes das instituições participantes obtenham conectividade à internet através de conexão sem fio em qualquer localidade que ofereça o serviço.

Lançado no Brasil em 2012, o eduroam já reúne instituições de aproximadamente 60 países. Além da segurança, a rede traz como benefício a sua integração à Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).