Informativos

Informativos

Programa de Orientações e Exercícios Domiciliares para Pessoas com HAM/TSP

Curso de Fisioterapia abre inscrições para atividade de extensão.

compartilhe

De 1 a 20 de maio, estudantes do curso de Fisioterapia poderão realizar inscrições para o Programa de Orientações e Exercícios Domiciliares para Pessoas com HAM/TSP.

A atividade de extensão amplia a formação técnica, científica e humanista dos graduandos, promovendo educação e trabalho qualificado com responsabilidade e compromisso social. A proposta estende a experiência do PET-Fisioterapia, a qual durou um ano e aplicou com sucesso o treinamento da cartilha "Orientações e Exercícios para Pessoas com HAM/TSP", desenvolvida pelo Grupo de Pesquisa em Dinâmica do Sistema Neuromusculoesquelético. 

As sessões semanais em grupo, com seis pessoas, serão realizadas na Clínica Avançada em Fisioterapia (CAFIS) e seguidas de dinâmicas apropriadas para fidelização da execução e manutenção dos exercícios domiciliares, estimulando o autocuidado e a autonomia dos participantes. O programa foi elaborado com base em evidências científicas aplicadas às condições reais práticas articuladas de ensino pesquisa e extensão. 

Clique para conferir o edital.


INFORMAÇÕES GERAIS
Inscrições: 1 a 20 de maio de 2017
Período: Semestral 
Horário: Terças-feiras,13h a 17h
Carga Horária: 80 horas/semestre
Vagas: 4
Local: Clínica Avançada de Fisioterapia – U. A. Brotas
Estrutura e equipamentos: ginásio com dois tablados, uma mesa, 16 cadeiras, três pares de alteres de 1 kg, três pares de 2 kg, três tornozeleiras de ½ kg, três de 1 kg, seis bastões, seis faixas elásticas fortes
Beneficiários: pacientes do CHTLV - Centro de Referência para o Atendimento Integrado e Multidisciplinar de Indivíduos Infectados pelo HTLV
Coordenação: Selena Márcia Dubois Mendes