Informativos

Aula inaugural da Liga Acadêmica de Saúde Pública da Bahia (LASP-BA)

Convidamos você a conhecer e participar da liga!

Acontecerá no dia 20 de outubro de 2010, no Auditótrio I da Unidade Acadêmica Cabula, a aula inaugural da Liga Acadêmica de Saúde Pública da Bahia (LASP-BA), a partir das 14h e terá como palestrante o Dr. Jairnilson Paim do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA. A aula terá como tema: "Reforma Sanitária Brasileira e Modelos de Atenção no SUS."

O evento será gratuito e aberto ao público.

Quem Somos
A Liga Acadêmica de Saúde Pública da Bahia (LASP-BA) é uma entidade autônoma formada por acadêmicos de cursos de saúde, com estatuto próprio. Conta com a participação de colaboradoras(es) e orientadoras(es) que assim como as/os estudantes estão comprometidos para o desenvolvimento de atividades multidisciplinares e o aprofundamento de conhecimentos em Saúde Pública/Saúde Coletiva.

A missão da LASP é desenvolver atividades de educação e pesquisa na área da Saúde Pública/Saúde Coletiva, prestando assistência à comunidade, integrando docentes e discentes interessados no desenvolvimento científico relacionado à temática em Saúde Pública/Saúde Coletiva.

A Liga surgiu da vontade de algumas alunas do curso de Enfermagem da Bahiana de aprofundar e disseminar conhecimento em Saúde Pública/Saúde Coletiva e tudo que a envolve. Acreditamos que é necessário conhecer a Saúde Pública/Saúde Coletiva em sua complexidade e níveis de atenção para que se possa entender o seu amplo processo de estruturação.

Membros Fundadores
Carla Viana