Informativos

Informativos

Participe da sessão aberta promovida pela Liga Acadêmica de Saúde Pública da Bahia (LASP-BA)

O cuidado aos familiares de idosos com doença de Alzheimer: desafio para a saúde pública.

compartilhe

SESSÃO ABERTA

Tema
"O cuidado aos familiares de idosos com doença de Alzheimer: desafio para a saúde pública".

Palestrante
José Lúcio Ramos (Professor e Mestre em Enfermagem pela UFBA)

Local
Auditório da U.A. Cabula

Data
31/05/2011 (terça-feira)

Horário
19h

 

SOBRE A LASP-BA

Quem somos?
A Lasp-Ba (Liga Acadêmica de Saúde Pública da Bahia) é uma entidade autônoma,  formada por acadêmicos de cursos de saúde, com estatuto próprio. Conta com colaboradores e orientadores que fazem parte do seu conselho consultivo. Os estudantes são comprometidos com o desenvolvimento de atividades multidisciplinares e aprofundamento de conhecimentos em saúde coletiva/pública.

Como surgiu?
A liga surgiu a partir do interesse de algumas acadêmicas do curso de Enfermagem da Bahiana em aprofundar seus conhecimentos acerca da saúde coletiva. Essa ideia logo se transformou na vontade de criar uma liga onde os conhecimentos sobre esse tema fossem discutidos, explorados e divulgados, tanto pela comunidade acadêmica quanto pela não acadêmica. Foi necessário unir forças e conhecimentos diversos, portanto, foi preciso o engajamento de outros cursos de saúde nessa empreitada, quando, então, foram convidados professores de diversas áreas, dando origem, assim, à formação da liga.

Quem pode participar?
A liga é para aqueles que amam a saúde coletiva! É para aqueles que desejam mudar o cenário atual de forma atuante. É para aqueles que querem transformar esse desejo em ação! Se você é acadêmico da área de saúde e ciências humanas, interessa-se pela saúde coletiva/pública, está  envolvido de alguma forma com esse tema, quer adquirir e compartilhar conhecimento, não somente entre os membros da liga mas de toda a comunidade, parabéns: você pode fazer parte da LASP-BA!

 

Mais informações no blog da Liga
http://laspba.blogspot.com

Contatos:
LASP-BA: laspba@hotmail.com

Chris Pinheiro
Presidente
chrisgpinheiro@hotmail.com
92433046

Niara Arapiraca  
Vice- presidente
niara_arapiraca@hotmail.com

Sarah Lago:
Diretora de Extensão
sariulago@hotmail.com
88520512