Bahiana participa do 42° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte

O simpósio é o maior evento da área no Brasil.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública participou do 42° Simpósio Internacional de Ciências do Esporte, por meio dos representantes e professores do curso de Educação Física, Clarcson Plácido (coordenador do curso de Educação Física) e Ciro Queiroz. O evento aconteceu em conjunto com o 2° Simpósio Internacional de Atividade Física e Comportamento Sedentário, na cidade de São Paulo, nos dias 3, 4 e 5 de outubro.

A "Atividade Física dos Nossos Sonhos" foi o principal tema do simpósio, que contou com palestras de renomados profissionais da área, como Fiona Bull (University of Western – Austrália), Melody Ding (Arizona State University – EUA) e Mike Pratt (University of California – EUA).

Ao todo, 5 trabalhos foram aprovados, sendo 4 “frutos de investigações do Grupo de Estudos e Pesquisa em Saúde e Performance Humana (GESPH)”, conforme explica o professor Clarcson Plácido, responsável pelos projetos. Já o professor Ciro Queiroz apresentou o projeto de doutorado desenvolvido no programa de Medicina e Saúde Humana da Bahiana.

Por ser o maior evento na área de ciências do esporte no Brasil, o simpósio, que é promovido pelo CELAFISCS – Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, é um importante propulsor da pesquisa científica na área da educação física no país.