Estudante e docente do curso de Educação Física da Bahiana participam de intercâmbio no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro

Experiência aconteceu em outubro, na cidade de São Paulo.

O estudante do 6º semestre Mateus Bonfim Ribeiro e a professora Lélia Lessa do curso de Educação Física participaram de um intercâmbio no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB), de 10 a 14 de outubro.

O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro tem instalações esportivas indoor e outdoor que abrigam treinamentos, competições, intercâmbios de atletas e seleções em 15 modalidades paralímpicas. "Ir ao CTPB foi uma experiência gigantesca. Encontrei pessoas com um nível de conhecimento altíssimo, faziam questão de me incluir nas tarefas do dia! Aprendi muito também com a tecnologia fora do comum, é outra realidade", conta Mateus.

Segundo a professora Lélia Lessa, a visita ao Centro Paralímpico Brasileiro foi um momento muito importante de ampliação e obtenção de conhecimentos. “Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da preparação dos atletas paralímpicos e a fantástica estrutura física e humana do centro. Além disso, pudemos oportunizar aos nossos alunos que não foram, o conhecimento e “vivência” a partir de fotos, vídeos e relatos de quem esteve lá. Essas atitudes são importantes para a massificação do esporte paralímpico entre nossos alunos e no Brasil”.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública