Bahiana sedia evento estadual

INTERPET 2014 teve avaliação positiva dos participantes.

No último dia 23 de agosto, a Unidade Acadêmica Cabula acolheu o Interpet Bahia 2014, evento que congregou grupos do Programa de Educação Tutorial de todo o estado da Bahia. Sob a organização do PET Biomedicina e PET Odonto da Bahiana, o encontro foi bem avaliado, segundo 79% dos participantes que os consideraram ótimo, sendo que os demais 21% o avaliaram como bom.

Segundo o coordenador do PET Biomedicina, Prof. Sidney Santana, "A organização de eventos desse tipo desenvolve nos petianos padrões de qualidade e excelência, de natureza coletiva e interdisciplinar. Instrui os estudantes a serem organizados, responsáveis, a coordenar grupos, liderar, resolver problemas, além de treinar sua oratória, pois todo o evento é gerenciado por eles, estimulando, assim, a formação de profissionais de elevada qualificação".

O evento contou com a presença de docentes e discentes de PETs das cidades de Feira de Santana, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Cruz das Almas, Amargosa, Cachoeira e Salvador. "A realização desse evento é importante para a Bahiana, pois lhe concede maior visibilidade no cenário baiano", afirma Prof. Sidney.

Segundo ele "a participação de discentes em Programas de Educação Tutorial é de suma importância para complementar sua formação acadêmica, visto que todos devem passar pelo tripé ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, sendo, portanto, um grupo que dispõe de subsídios para diferenciá-lo e tornando-o mais preparado para o futuro e para o mercado de trabalho".