LABESB participa de ação com tribo Kiriri

Estudantes de Odontologia participaram do programa Atividade Curricular em Comunidade da UFBA.

Os integrantes da Liga Baiana de Educação em Saúde Bucal (LABESB) estiveram, de 9 a 15 de agosto de 2014,  na Tribo Kiriri, da cidade de Banzaê, realizando intercâmbio de conhecimentos entre a universidade e a população. A visita deu-se a convite do programa Atividade Curricular em Comunidade da Universidade Federal da Bahia e envolveu 60 graduandos e profissionais de 13 cursos distintos para o atendimento de cerca de 400 pessoas, com diversas oficinas desde a saúde até a área pedagógica.

Estiveram envolvidos no projeto seis graduandos de odontologia integrantes da LABESB, sob a coordenação do Prof. Antônio Pita e da cirurgiã-dentista, Carlota Dourado , os quais atuaram, através do consultório móvel da Bahiana e de macas montadas num ambiente externo, realizando procedimentos restauradores, remoção de cálculos, selamento de cavidades, entre outros procedimentos, com o objetivo de adequar o meio bucal da população, além de desempenhar junto com o Pet UFBA as ações de promoção e educação em saúde bucal, com distribuição de kits infantis patrocinados pela Colgate.

labesb-tribo-kiriri-08-2014-14-1-jpg