Notícias

Notícias

Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana

Inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado.

compartilhe

O Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana recebe inscrições para os cursos de Medicina e Saúde Humana (mestrado e doutorado) e Tecnologias em Saúde (mestrado). Os interessados devem dirigir-se à secretária de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão na Unidade Acadêmica Brotas – Av. D. João VI, 275, Pavilhão II, sala 7. Período de inscrição de 3 de novembro a 19 de dezembro. Maiores informações no telefone 71 3276-8265 ou pelo site pos.bahia.edu.br.

Para concorrer às 17 vagas do programa de mestrado e 8 de doutorado  do curso de Medicina e Saúde Humana, o candidato deverá ser graduado em Medicina e demais profissões da área de saúde com certificado de conclusão de curso reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC). Para as 20 (vinte) vagas do curso de mestrado em Tecnologia em Saúde, os candidatos devem ser graduados na área de saúde e afins, com diploma devidamente certificado pelo MEC. 

O mestrado objetiva o aprofundamento dos conhecimentos técnico, científico e ético, visando à formação de recursos humanos para o melhor exercício da pesquisa, docência e assistência utilizando a metodologia de “aprendizagem baseada em problemas” e a capacidade de “avaliação de evidências científicas”. Já o curso de doutorado tem por intuito o desenvolvimento da capacidade de pesquisar com autonomia e originalidade e de adicionar novos conhecimentos.