IV Jornada de Pesquisa em Fisioterapia da Bahiana

Evento contou com o I Encontro de Egressos de Fisioterapia.

No dia 17 de outubro, no Centro de Convenções do Cabula, foi realizada a IV Jornada de Pesquisa em Fisioterapia, juntamente com o I Encontro de Egressos de Fisioterapia.

O evento contou com cerca de 200 participantes, entre alunos, fisioterapeutas e professores, sendo organizado pelo eixo de Produção do Conhecimento Científico em Saúde do curso de Fisioterapia, representado pelos professores Cristiano Dias, Marcus Vinicius Santana e Selena Dubois.

A coordenadora do curso de Fisioterapia, Prof.ª Luciana Bilitário, apresentou uma palestra na qual destacou como as mudanças na sociedade vêm refletindo na formação dos fisioterapeutas, utilizando-se de uma linha histórica e social.

Prof.ª Luciana Bilitário

A programação também contou com uma mesa-redonda com participação da Prof.ª Dra. Kátia Sá, coordenadora do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Bahiana, da Prof.ª Dra. Cristiane Dias, coordenadora de TCC do curso de Fisioterapia, da Prof.ª Dra. Fernanda Camelier, coordenadora do colegiado do curso de Fisioterapia da UNEB e do prof. Dr. Mansueto Neto, coordenador do colegiado do curso de Fisioterapia da UFBA, em que foram abordadas questões como ensino, pesquisa e extensão, com ênfase na fisioterapia.

Entre as inovações do evento, foram apresentadas uma palestra e uma oficina, cujo tema foi  Gestão de Carreira, escolhido devido a uma enquete realizada no portal de Egressos da Bahiana. Uma amostra de 36 trabalhos também foi exibida em forma de pôsteres, avaliados por alunos do curso de fisioterapia.

Confira as fotos.