Notícias

Notícias

CEDIMI - Centro de Distúrbios Miccionais na Infância

Atendimento gratuito pelo SUS.

compartilhe

O Centro de Distúrbios Miccionais na Infância - CEDIMI é o primeiro núcleo de referência da Bahia especializado no tratamento de alterações miccionais em crianças e funciona em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, atendendo gratuitamente o público, no Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana (ADAB), em Brotas.

A equipe do CEDIMI é multidisciplinar composta de urologista pediatra, fisioterapeuta, enfermeiras, nutricionista e psicóloga que dispõem de aparelhagem completa de urodinâmica. Além do cuidado com as crianças, o centro dá atenção especial aos pais, orientando-os sobre como agir diante do problema do xixi na cama (enurese noturna) e de outros distúrbios miccionais.

O centro tem como fundadores o urologista Dr. Ubirajara Barroso e a fisioterapeuta Dra. Patrícia Lordêlo, pioneiros na utilização de fisioterapia para tratar de alterações miccionais. É o caso das técnicas de biofeedback e eletroestimulação para-sacral de superfície, que é comprovadamente mais eficaz que o tratamento tradicional, feito com medicamentos. Além dos melhores resultados, o uso da fisioterapia descarta os efeitos colaterais provocados pelos remédios.

O CEDIMI atende gratuitamente, uma vez por semana. Novos pacientes devem procurar o Centro nas quartas-feiras, a partir das 13h.

Endereço
Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana
Av. Dom João VI, 275 – Brotas – Salvador – BA
Tel (71) 3276 8200