Programa de Pós-Graduação tem aula inaugural

O objetivo do evento foi apresentar a Bahiana para os novos acadêmicos dos cursos de mestrado e doutorado.

No dia 27 de fevereiro, na Unidade Acadêmica Cabula, foi realizada a aula inaugural dos Programas de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana e Tecnologias em Saúde.

A mesa de abertura contou com a participação da diretora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani, da coordenadora de Ensino da Graduação e Pós-Graduação, Prof.ª Maria de Lourdes de Freitas Gomes, da assessora pedagógica da Pós-Graduação, Silvia Passos, dos professores do programa de pós-graduação, Dr. Diego Menezes; Dra. Ana Marice e Dr. Marcos Almeida e da vice-coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Prof.ª Carolina Pedroza.

Na ocasião, os novos estudantes assistiram a uma apresentação da política institucional de pós-graduação, realizada pela Dra. Maria Luisa, e conheceram as estratégias de articulação entre graduação e pós-graduação, mostradas pela Prof.ª Maria de Lourdes. A infraestrutura de pesquisa ficou a cargo do Prof. Dr. Diego Menezes e as ações de extensão e sua interseção com a pós-graduação foram apresentadas pela Prof.ª Carolina Pedroza.

O encontro também possibilitou aos novos estudantes dos cursos de pós-graduação conhecerem as linhas de pesquisa, o corpo docente, a matriz curricular e o desenvolvimento de pesquisa.