Periódicos Capes

Praticidade, exclusividade e acesso gratuito à produção científica mundial: mais um diferencial oferecido pela Bahiana.

O Portal Periódicos Capes é o portal brasileiro de informação científica. Através deste serviço, alunos, professores, pesquisadores e funcionários de 194 instituições de ensino superior e pesquisa em todo o país – dentre elas a Bahiana - têm acesso à produção científica mundial atualizada. No portal, encontram-se artigos completos de mais de 12 mil revistas nacionais e internacionais, 130 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento, além de uma importante lista de fontes de informação acadêmica com acesso gratuito.

Na busca por título ou base de dados, estão disponíveis recursos como a ferramenta de busca integrada no acervo por meio de uma consulta por autor, assunto ou palavra-chave.

Para ter acesso ao conteúdo exclusivo do Portal Capes, é necessário registrar-se no site, vinculando sua conta à Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O login deve ser efetuado nos computadores da instituição ou via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Nas unidades acadêmicas, a Bahiana também disponibiliza a programação da Capes WebTV, mídia exclusiva para instituições e membros da  comunidade acadêmico-científica brasileira.

CAFe e acesso remoto
A Bahiana é integrante da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), que reúne instituições de ensino e pesquisa brasileiras.

Através da CAFe, o usuário mantém todas as suas informações na instituição de origem e pode acessar serviços web oferecidos pelas instituições participantes da federação. O acesso remoto ao Portal Capes está disponível para todas as instituições de ensino e pesquisa que integram a comunidade.

Clique aqui para conferir, no passo a passo, como acessar o conteúdo exclusivo do Portal Capes via CAFe, utilizando seu email institucional da Bahiana.