Docentes de Psicologia e colaboradores do RH da Bahiana participam do 9º CONPSI

Experiência da Bahiana é compartilhada em congresso que reuniu profissionais de psicologia do Norte-Nordeste.

De 13 a 16 de maio, colaboradores do setor de Recursos Humanos da Bahiana, professores do curso de Psicologia e psicólogos do Serviço de Psicologia do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana participaram do 9º Congresso Norte/Nordeste de Psicologia - CONPSI. O evento aconteceu no Centro de Convenções da Bahia e é uma realização do Conselho Regional de Psicologia - 3ª Região - BA, em parceria com a Associação Norte-Nordeste de Psicologia, recentemente criada, e com o Instituto de Psicologia da UFBA.

A programação contou com conferências, sessões de comunicação oral, mesas-redondas, relato de experiências, simpósio e sessão de pôsteres.

Docentes do curso de Psicologia estiveram ativamente presentes, integrando as atividades:

Aicil Franco – Mesa-Redonda Profissional: Psicologia Analítica: ensino e pesquisa.

Eliana Edington e Sylvia Barreto – Relato de Experiência: Práticas pré-profissionais com alunos de psicologia do 1º ao 6º semestre.

Lêda Lessa – Comunicação Oral: O trabalho do analista na instituição pública de saúde mental: discursos e desafios.

Marilda Castelar – Mesa-Redonda Acadêmica: Comunicação, Ética, Psicologia e Subjetividades;  Pôster: Racismo e Branquitude na prática profissional de psicólogas brancas e negras.

Mônica Daltro - Comunicação Oral: Graduação em Psicologia: experiência de transformação na visão de mundo, de si e do outro.

Nádia Matos - Relato de Experiência:  Abordagem multiprofissional: a contribuição da psicologia na construção do olhar interdisciplinar; Relato de Experiência: O psicólogo na atenção primária: a experiência em uma residência em saúde da família; Relato de Experiência:  Internato em saúde na atenção primária: propondo uma formação qualificada do psicólogo para a sociedade brasileira; Relato de Experiência: Psicologia na atenção primária à saúde: organizando um serviço docente-assistencial.

Myla Arouca e Rosenir Alcântara - Relato de Experiência: Programa de egressos: experiência de aperfeiçoamento na clínica.

O setor de Recursos Humanos da Bahiana também participou do 9º CONPSI, compartilhando conhecimentos através das sessões de relatos de experiência:

Telma Bastos - Modelo de gestão de pessoas por competências e Programa de Inserção de PCD;

Itana Rocha - Modelo e desafios da implantação do plano de cargos, salários e remuneração por competências;

Allana Machado - Seleção por competências;

Fernanda Gaspar -  Apresentação de uma vivência no desenvolvimento da competência foco em resultado - Perdidos na ilha.

Aline Leite - Apresentação programa jovem aprendiz.

Clayton Almeida - Avaliação de desempenho por competência.