Notícias

Notícias

Bahiana promove "Ação Saúde para Mulher" no Parque São Bartolomeu

Métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis foram os temas abordados.

compartilhe

Educação em saúde para mulheres foi o tema da Ação de Saúde promovida pelo grupo Pet-Redes-Saúde – Grupo Saúde Materna, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, realizada no dia 28 de março, no Parque São Bartolomeu, localizado na Avenida Suburbana.

A programação apresentou uma roda de conversa, na qual foram abordados temas como: métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis, sendo distribuídos preservativos e informativos para a população. 

O evento contou com a participação e interação do público nas dinâmicas feitas, promovendo a troca de experiências e esclarecimentos das dúvidas dos participantes sobre os assuntos abordados.

 

 

Segundo a coordenadora da ação, Prof.ª do curso de Medicina, Maria Cristina Santana, “o evento foi muito importante para promover a prevenção assistencial à saúde e proporcionou um momento de descontração, troca de conhecimento e educação aos participantes”. De uma forma didática, foram feitas dinâmicas com perguntas sobre os temas, possibilitando a interação entre o conjunto e, com isso, foram expostas as informações de forma clara, esclarecendo as dúvidas mais frequentes sobre os assuntos abordados.  A ação promoveu uma manhã de conhecimento de forma simples, mas tendo como objetivo a promoção e prevenção da saúde.