Programa "Ser Bahiana por um dia" recebe alunos do Colégio Anchieta

Programação tem como objetivo proporcionar aos discentes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana.

O programa “Ser Bahiana por um dia” recebeu a visita dos alunos do Colégio Anchieta, no dia 27 de maio, na Unidade Acadêmica.

O programa busca apoiar os trabalhos de orientação profissional dos colégios, proporcionando aos discentes informações sobre os cursos oferecidos pela Bahiana e o contato com o ambiente acadêmico da instituição.

Um grupo composto por 51 alunos, acompanhados pela orientadora do ensino médio do Colégio Anchieta, Elizangela Santos, assistiram às palestras ministradas pelos docentes dos cursos de Medicina (Prof.ª Eliana de Paula Santos), Odontologia (Prof. Urbino da Rocha Tunes), Biomedicina (Prof. Geraldo José Argôlo Ferraro), Psicologia (Prof.ª Sylvia Maria Barreto da Silva) e Educação Física (Prof. Clarcson Plácido Conceição dos Santos).

O encontro foi recepcionado pela pedagoga do Núcleo de Supervisão Pedagógica da Bahiana, Marcia Assis, e pelas assistentes do Núcleo de Relacionamento Institucional, Queise Bahia e Mônica Carvalho.

No encerramento da programação, os alunos realizaram uma visita guiada ao laboratório de anatomia da Bahiana, com o apoio do embalsamador Evaldo Jesus dos Santos.