Estudantes de Medicina realizam atividade em prol ao Dia Internacional de Conscientização sobre Linfomas

Ação acontece no dia 15 de setembro, na Unidade Acadêmica Brotas.

Estudantes do curso de Medicina participam de uma atividade de conscientização sobre os diversos tipos de linfomas, no próximo dia 15 de setembro, das 12h às 14h, na Unidade Acadêmica Brotas. A iniciativa celebra o Dia Internacional de Conscientização sobre a doença e é aberta a toda a comunidade.

"Nosso objetivo com esta atividade junto aos alunos da Bahiana é trazer esta consciência aos estudantes mais jovens de Medicina e das outras áreas de saúde", explica a coordenadora do curso de Medicina, Prof.ª Dr.ª Eliana de Paula.

Dia Internacional de Conscientização sobre Linfomas

O Dia Internacional de Conscientização sobre Linfomas foi criado em 2004 como World Lymphoma Awarenes Day (WLAD), por uma instituição chamada Lymphoma Coalition, sediada no Canadá. Participam desta Instituição 63 organizações de 44 países. No Brasil, apenas a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE) faz parte.

O objetivo foi informar ao público em geral sobre este tipo de câncer. As razões são muitas.  Os linfomas (mais de 50 tipos) compõem um tipo de tumor hematológico mais comum, acomete indivíduos na idade produtiva, corresponde a 5% de todos os tumores e é curável, em média, em 60% dos casos.