Notícias

Notícias

Mestrado e Doutorado em Medicina e Saúde Humana: inscrições abertas

Início das aulas está previsto para fevereiro de 2016.

compartilhe

Serão abertas as inscrições para o processo seletivo de 2016, do dia 01 de outubro a 20 de novembro para o curso  de Pós-Graduação em Medicina e Saúde Humana – Mestrado / Doutorado, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.  Serão disponibilizadas 17 vagas para o mestrado e 8 para o doutorado.

Para ingressar na área do mestrado, o pré-requisito necessário é o certificado de conclusão do curso de graduação em medicina ou outras profissões da área de saúde, reconhecido pelo MEC  e, no doutorado, será obrigatório o título de mestre na área de saúde, em curso reconhecido pelo MEC, com submissão do artigo para dissertação defendida até nove meses e carta de aceitação ou artigo publicado para dissertação defendida há mais de dez meses. Sem o título de mestre, serão exigidos dois artigos publicados, no último triênio, em revista médica indexada em base bibliográfica internacional (Medline), sendo um deles, obrigatoriamente, como primeiro autor.

O curso tem como objetivo o aprofundamento dos conhecimentos técnico, científico e ético visando à formação de recursos humanos para o melhor exercício da pesquisa, docência e assistência utilizando a metodologia de “aprendizagem baseada em problemas” e a capacidade de “avaliação de evidências científicas” e, no doutorado, a finalidade é o desenvolvimento da capacidade de pesquisar com autonomia e originalidade e de adicionar novos conhecimentos.

As aulas estão previstas para o inicio de fevereiro de 2016 e acontecerão na Unidade Acadêmica Brotas, localizada na Av. Dom João VI, Nº275. Mais informações sobre valores e documentação necessária para a inscrição deverão ser obtidas na Secretaria de Pós-Graduação da Unidade Acadêmica Brotas, pelo tel: 3276-8265.

Confira o manual do candidato.

Informações.