Notícias

Notícias

Bahiana é representada no XXV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia

Evento foi sediado em São Paulo.

compartilhe

Nos dias 15 a 19 de setembro, ocorreram o XXV Fórum Nacional de Ensino em Fisioterapia e o Congresso Brasileiro de Educação em Fisioterapia, em São Paulo. A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi representada no evento pela coordenadora do Curso de Fisioterapia Prof.ª Luciana Bilitário e pela coordenadora do Programa Candeal e professora do curso Lavínia Boaventura.

     

No evento foram discutidos os rumos da educação superior nos cursos de Fisioterapia, incluindo as diretrizes curriculares nacionais em amplo debate que contou com representantes dos ministérios da Saúde e da Educação e coordenadores de cursos de todas as regiões do país. “Foi uma experiência rica e que permitiu ampla troca de experiências entre os coordenadores de cursos do país”, comenta a Prof.ª Luciana Bilitário que participou do Encontro Nacional de Coordenadores de Curso, realizado durante a programação.

     

Ao longo da programação, as docentes da Bahiana apresentaram os trabalhos “Vivência prática: TCC com prazer”, de autoria das professoras Cristiane Dias, Luciana Bilitário e Lígia Marques, estudo desenvolvido dentro do eixo de Produção do Conhecimento Científico sobre TCC; “Projeto Adote uma criança” de co-autoria das professoras Mayana Bião e Kelly Andrade, desenvolvido no componente curricular Prática Fisioterapêutica na Saúde da Criança e do Adolescente e “Estágio Curricular de Fisioterapia em Atenção Primária a Saúde: descobrindo novos horizontes”, apresentando pela Profa. Lavínia Boaventura, experiência vivida no estágio de Fisioterapia na Atenção Primária, no Complexo Comunitário Vida Plena – CCVP.