Bahiana celebra 64 anos com mais uma grande conquista!

Instituição fica entre as cinco melhores empresas para se trabalhar pela 3ª vez consecutiva.

Na véspera da data de celebração de seus 64 anos, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública foi reconhecida, mais uma vez, como uma das cinco melhores empresas para trabalhar, na Bahia, segundo a entidade internacional Instituto Great Place to Work (GPTW). A premiação aconteceu na noite dessa segunda-feira, 30 de maio, no Salão de Eventos da Casa do Comércio, em Salvador e contou com a presença da Reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani e da gestora de Recursos Humanos da instituição, Telma Bastos que, juntas, receberam a premiação GPTW 2015, em cujo ranking a Bahiana foi a 5ª colocada entre as 10 empresas reconhecidas.

"Comemoraremos 65 anos em 2017 e o bom disso realmente são as pessoas. Esse prêmio é uma maneira de fazermos uma avaliação e de mostrarmos o quanto as pessoas reconhecem a Bahiana como um lugar que é bom de estar, tem um clima gostoso de trabalhar e as pessoas fazem isso de forma alegre. Então, comemorar 65 anos assim é sensacional, porque a Bahiana é o que é por conta dessas pessoas!", celebrou a Reitora da Bahiana, Dra. Maria Luisa Carvalho Soliani.

"Há três anos estamos entre as melhores empresas para trabalhar, na Bahia e a gente só sustenta esse resultado porque somos verdadeiramente uma instituição voltada para as pessoas e isso é genuíno, está na essência. Somos uma instituição voltada para a área social e isso faz com que as pessoas sintam-se engajadas no processo e se identifiquem. As políticas são percebidas trabalhando na instituição. As pessoas estão mais alegres, em qualquer ambiente pode-se perceber esse estado de espírito solidário que a Bahiana tem e, ganhar repetidamente esse prêmio, é prova disso. Ele é a evidência do que somos. Porém, nós temos o que aprender. Por mais que nós desenvolvamos pessoas, temos que ter esse foco de crescer juntos. Agora, vamos buscar novos objetivos de crescimento e novas conquistas, além de fazer com que esse resultado se espelhe no próprio colaborador", declarou a gestora de Recursos Humanos da Bahiana, Telma Bastos.

Também estiveram representando a Bahiana o diretor médico do Ambulatório Docente-Assistencial da Bahiana, Dr. Humberto Castro Lima Filho, o coordenador de Administração e Finanças, Emanoel Olimpio Alves de Souza, o Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Atson Fernandes, a Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Carolina Pedroza, a gestora de Qualidade, Luciana Branco, a supervisora de Desempenho e Benefícios, Pollianna Carvalho Leal, o gerente financeiro, Cláudio Costa e a supervisora de Desenvolvimento de Pessoas, Alana Machado Costa.

O Instituto GPTW estuda e identifica as melhores empresas para trabalhar há 20 anos. Hoje, o mapeamento alcança 53 países, ouvindo mais de 12 milhões de colaboradores acerca do ambiente de trabalho e das políticas internas que envolvem os colaboradores. Em sua terceira edição na Bahia, o GPTW ouviu 34 mil funcionários de 36 empresas que participaram da pesquisa. Entre elas, apenas 10 foram premiadas, somando um total de 8,6 mil colaboradores.